Correio Popular Notícia



Cerca de 80 policiais caçam trio que roubou o Banco do Brasil no interior

Data da notícia: 27/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111228e.jpg[/IMG] (Da Redação) Cerca de 80 policiais trabalham nas buscas aos criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil em Nova Brasilândia, distante cerca de 50 quilômetros de Rolim de Moura, na região conhecida como Zona da Mata, interior do Estado. O assalto ocorreu na manhã da última segunda-feira (26). Houve troca de tiros, reféns foram usados como escudo humano e levados na fuga. Os bandidos estão escondidos na mata e toda a região está cercada por policiais militares das cidades que formam a região da Zona da Mata, além de Cacoal e Ji-Paraná. Informações extra-oficiais dão conta que o grupo levou cerca de R$ 200 mil em dinheiro.
O roubo foi praticado por três homens fortemente armados e encapuzados. Antes de assaltarem a agência bancária, os bandidos invadiram uma residência na cidade, amarraram a família e as trancaram num dos cômodos da casa e fugiram na caminhonete da família, uma Hillux. Uma das vítimas conseguiu se soltar e ligou para a Polícia Militar, informou o comandante da PM em Brasilândia, cabo Aranda.
Uma guarnição foi deslocada para averiguar o caso e encontrou os assaltantes na frente do banco, onde houve troca de tiros. Os criminosos invadiram a agência, dominaram clientes e funcionários, que se tornaram reféns e escudo humano para os bandidos. Um dos bandidos sempre saía do banco e atirava na polícia, que não podia revidar.
Os criminosos se apossaram do dinheiro que havia nos caixas e saíram a pé, usando reféns como escudo humano. Como os policiais tinham furado os pneus da caminhonete usada pelo trio, os assaltantes roubaram uma ambulância para a fuga e seguiram sentido São Miguel do Guaporé.
Durante o percurso a polícia passou a seguir os ladrões de longe. O trio foi soltando os reféns ao longo do caminho. Os primeiros foram libertados a seis quilômetros da cidade, na entrada da Linha 16. Os bandidos seguiram pela mesma vicinal até o distrito Terra Boa (Alvorada do Oeste). Depois seguiram pelas Linhas 21 e 114. Como a estrada está ruim devido ao período de chuvas, o trio abandonou o carro com reféns e se embrenhou na mata.
De acordo com a polícia, os marginais abandonaram o carro que levaram em fuga em uma área formada por um pequeno pasto e possui aproximadamente 30 alqueires de mata fechada, o que dificulta a varredura. Mesmo debaixo de forte chuva, os policiais realizaram os deslocamentos, fechando ainda mais o cerco aos marginais, que estão encurralados.
Durante a noite, policiais permaneceram cercando a área e outros grupos montaram barreiras em vários pontos estratégicos. Um helicóptero deve chegar a região nesta terça-feira.

[B]IDENTIFICAÇÃO[/B] - As equipes de inteligências da PM e Polícia Civil já conseguiram identificar dois suspeitos, sendo que um deles é foragido do sistema prisional. Um é Marcos Roberto Maia e o outro e Esmael Willian Tavares. Na manha de ontem (27), a Delegacia Regional, através do delegado Renato Cesar Morari divulgou as fotos dos acusados.

Fonte:






Noticia vista 1493 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.